A Airtècnics traz a mais completa solução de desinfecção e purificação do ar à base de radicais hidroxila e fotocatálise, eficaz graças a tecnologias únicas e inovadoras.
As tecnologias patenteadas Kleenfan e Wellisair são implementadas nos nossos produtos para criar cortinas de ar de desinfecção, o próprio cassete K7 e dispositivos Wellisair e Wellisair Room. Estas tecnologias, exclusivas dos produtos da Airtècnics, funcionam da mesma forma que a natureza.
Ambos os dispositivos Wellisair e Wellisair Room (mais pequenos que o primeiro e em processo de design) geram radicais hidroxila (o "detergente" da natureza) e emitem quantidade suficiente para inativar e destruir vírus, bactérias, outros patógenos e compostos orgânicos voláteis presentes no ambiente. A instalação destes dispositivos é muito fácil e a manutenção é tão simples quanto trocar o cartucho de peróxido, que possibilita este fenómeno natural, quando este acabar.
As cortinas de ar desinfetantes são um produto novo e revolucionário no negócio, que limpam e purificam o ar, evitando a contaminação, o mau cheiro e a penetração do ar externo em ambientes internos. Portanto, não só purificam o ambiente, como também são um sistema válido para economia de energia. A cortina de ar antivírus é equipada com radicais hidroxila e um processo de purificação por fotocatálise.
Tal como o K7, um purificador de grandes espaços, que unifica as tecnologias Wellisair e Kleenfan. A tecnologia Kleenfan consiste na desinfeção do ar por fotocatálise, que imita a fotossíntese. A fotocatálise acelera a fotorreação por meio da ação da luz sobre um catalisador, neste caso a luz de um led ultravioleta que incide sobre uma turbina revestida de dióxido de titânio. As partículas poluentes presentes no ar, ao encontrarem a turbina, passam por um processo de oxidação e redução.
Todas estas unidades são criadas para que o ar que passa por elas saia com a melhor qualidade e as superfícies estejam livres de vírus e organismos patogénicos. Além disso, alguns estudos científicos comprovaram que os radicais hidroxila são inofensivos para pessoas e animais graças ao sistema antioxidante que ambos têm, que protege da oxidação causada pelos radicais. Mas os vírus e bactérias não possuem esse sistema e portanto são atingidos.