As cinco residências da Universidade Complutense de Madrid dotaram as suas instalações com a nova e única Wellisair da Airtècnics, com tecnologia Kleenfan, que inativa quase todos os vírus e bactérias presentes nas superfícies e ambientes. Estes são os primeiros locais onde as cortinas de ar desinfetantes são instaladas.
Consciente das necessidades higiénicas dos dias de hoje e, sobretudo, de um lugar onde convivem muitas pessoas ao longo de todo o dia, Rosa de la Fuente, Vice-Reitora de Estudantes da Universidade Complutense de Madrid e responsável pelas residências quis cumprir o “compromisso de proporcionar a máxima segurança aos alunos e trabalhadores dos centros”.
Por isso, foram instaladas cortinas de ar Wellisair desinfetantes nas entradas, refeitórios, salões de festas, recepção e demais áreas comuns das residências. Estes dispositivos geram e espalham constantemente micro-gotas desinfetantes de radical hidroxila que, através do processo natural de oxidação, inativam a presença de vírus, bactérias e patógenos. E com sistema fotocatalítico natural, purifica e limpa o ar.
Foi demonstrado com credenciais, certificações e endossos da comunidade científica que este novo sistema implementado na Universidade Complutense é o sistema desinfetante mais eficaz e ao mesmo tempo inofensivo para os humanos, em comparação com outras soluções já em declínio, como os filtros HEPA , ozónio, emissão UV ou iónica, até agora utilizados para desinfecção.