O controlo das cortinas de ar é essencial para prevenir gastos energéticos desnecessários ao alterar a performance da cortina de ar e ajustá-la a cada tipo de situação.
Utilizar o controlador apropriado juntamente com instrumentos auxiliares permite ao utilizador o ajuste do fluxo de ar para otimizar a barreira e evitar a penetração do ar através da entrada.
Controlador básico
Auto controlador de mão
Controlador Clever
Os controladores básicos permitem a alteração da velocidade de ventilação e dos níveis de aquecimento manualmente.
Os controladores avançados podem incluir algumas opções como:
Contacto com a porta (magnético, mecânico)
Válvula solenóide
Sensor anti-congelamento
Os sensores externos e outros instrumentos ajudam a controlar e alterar a performance da cortina de ar para proteger a unidade e torná-la mais eficiente, de acordo com a situação.
Por exemplo, se instalar uma porta de contacto ligada à cortina de ar, quando a porta estiver fechada a cortina de ar estará desligada (OFF) ou em funcionamento em baixa velocidade de ventilação e/ou baixo nível de aquecimento, poupando energia. Quando a porta estiver aberta, a cortina de ar aumentará a ventilação e /ou nível de aquecimento para proteger a entrada.
Outro exemplo é a ligação da cortina de ar a um termostato da sala. Desta forma a unidade irá aumentar/diminuir ou parar o aquecimento quando atingir a temperatura desejada.
A Airtecnics possui uma vasta gama de controladores, desde os standard manuais até aos mais avançados com funcionamento automático e interface, para ligar a cortina de ar a sistemas BMS.
Além disso, oferecemos também uma vasta gama de acessórios: todo o tipo de suportes, termostatos para a sala, contactos para a porta, vávulas solenóide, sensores anti-congelamento, etc.