Para evitar a penetração de insetos, a Airtècnics equipou a fábrica de confeitaria Ferrero em Vorsha, na Rússia, com as poderosas cortinas de ar FLY KXL 3000 contra insetos. A Ferrero entra para a lista de casos reais de empresas que equipam as suas instalações com cortinas de ar para controlo de insetos. Este tipo de instalação é essencial para garantir níveis adequados de higiene e segurança, principalmente na indústria alimentar. Além de gerar um fluxo de ar que evita em edifícios - garantindo economia de energia comprovada - a cortina de ar também pode ser adequada para esse fim.
A fábrica da Ferrero, localizada na cidade de Vorsha (Ворша) no distrito de Vladimir, é a pedra angular da estratégia de desenvolvimento da conhecida marca de confeitaria na área de produção da Rússia central. Em operação desde novembro de 2009, a fábrica de Vladimir é considerada pelas autoridades locais como um investimento de sucesso, que contribui significativamente para o crescimento económico e social da região.
Para uma eficácia ideal contra insetos voadores e outros pequenos intrusos, como roedores, é necessário instalar uma gama específica de cortinas de ar para o controle de insetos, dotadas de características técnicas adequadas em termos de fluxo de ar potente. Toda a linha FLY da Airtècnics atende aos requisitos estabelecidos pela Norma NSF/ANSI 37 do Departamento Federal de Agricultura e Farmacêutica dos Estados Unidos, relativos a estabelecimentos e serviços alimentares.
As cortinas de ar FLY KXL 3000 são as maiores da linha de controle de insetos
As cortinas de ar FLY KXL 3000 foram selecionadas e instaladas na planta industrial de Vladimir, com uma área total de 43 mil metros quadrados de largura, além do armazém com cerca de 36 mil metros quadrados. Entre as mais avançadas do Grupo Ferrero, com quatro linhas de produção em funcionamento, a fábrica de Vladimir exporta os seus produtos para a Bielo-Rússia, Ucrânia e Cazaquistão, além da Federação Russa, aumentando os indicadores económicos da região tanto em volume de produção como em exportações.
Em linha com a política da Ferrero, a fábrica desenvolve toda a sua produção de forma a ter o mínimo impacto ambiental, utilizando as mais inovadoras tecnologias de poupança de energia e matérias-primas nos processos industriais - sobretudo no que se refere ao consumo de água, eletricidade e gás natural.
Isto é conseguido graças ao facto de a FLY KXL 3000 ser a mais potente da nossa gama de anti-insectos, destinada a grandes aberturas industriais - até aos 4 metros de altura - e desenhada com a maior potência para limitar a entrada de moscas e outros insetos voadores a um mínimo.
São aparelhos de alto desempenho, capazes de gerar um jato de ar de alta velocidade, complementado por um kit repelente de insetos especialmente desenvolvido para maximizar o resultado nos locais de produção de alimentos.