Na vanguarda da inovação e das soluções, a Airtècnics acrescenta ao seu catálogo novos modelos de cortinas de ar com bomba de calor para uso industrial. O objectivo é cobrir a necessidade cada vez mais relevante do sector industrial de controlo em tempo real das condições óptimas e de eficiência energética dos sistemas de ar condicionado.
A gama de cortinas de ar para grandes portas industriais com refrigeração requer condições especiais. Em primeiro lugar, a temperatura ambiente e a temperatura da bobina da cortina de ar, juntamente com a humidade ambiente, geram condensação de água no interior da cortina, o que, até agora, poderia fazer com que a água escapasse pelo jato de ar da cortina devido ao arrasto do ar e à sua capacidade de arrefecimento. Este problema foi resolvido através da redução da velocidade do ventilador e, consequentemente, da eficiência da cortina. T
Graças à nossa ambição em pesquisa e desenvolvimento e com a participação económica essencial do Centro de Desenvolvimento de Tecnologia Industrial (CDTI), alcançamos os objetivos a que nos propusemos no início. Queríamos garantir que o funcionamento ideal da cortina de água não seria comprometido, para evitar a formação de água.
Isso aconteceria ao evitar-se a condensação na bobina, pois, ao trabalhar em climas frios, o ar pode conter menos água (humidade relativa) e a água que sobra quando o ar começa a ficar saturado condensa. Existem dois processos para evitar que isso aconteça, através da redução da humidade relativa do ar que passa pela cortina ou através do controlando do arrefecimento do ar.
Para este propósito, foi desenvolvido um comando inteligente para cortinas de ar industriais. Estehttps://www.cortinadear.com/products/air-curtain-windbox-l-xl novo comando incorpora uma mudança substancial com os controlos de comunicação de rede anteriores que facilitam, entre outras coisas, a monitorização em tempo real dos dispositivos para que os problemas possam ser resolvidos de qualquer lugar do mundo. Além da temperatura normal, da humidade e do controlo de velocidade de download.
Todas essas novidades visam, acima de tudo, atingir o máximo desempenho e eficiência energética, cumprindo o compromisso da Airtècnics para com o meio ambiente e proporcionando economia aos nossos consumidores.
Entre os modelos de cortinas de ar industriais que suportam esta nova tecnologia estão: a Windbox BB, o modelo embutido homónimo e a cortina de ar Windbox LXL, especialmente desenhada para portas muito grandes.
Atualmente, as instalações são compatíveis com bombas de calor das seguintes marcas: Mitsubishi Electric, Daikin e LG, em sistemas 1:1 e 2:1; LG, Midea e Haier em sistemas VRF; e, mediante pedido, Toshiba com sistemas 1:1 e 2:1.